Conteúdos

O programa Alfabetizar Pra Valer de Sergipe completa seu primeiro ano!

O Instituto Natura, a Fundação Lemann e a Associação Bem Comum são parceiros do programa, que tem foco na alfabetização de todas as crianças da rede pública de Sergipe até sete anos de idade.

No dia 29 de agosto de 2019, o Governo Estadual de Sergipe (SE) lançava o Programa Alfabetizar Pra Valer, um pacto sergipano pela alfabetização de todas as crianças na idade certa. O Instituto Natura acompanhou e colaborou com essa importante política pública educacional. 

Em apenas um ano, a união entre estado, municípios e parceiros resultou em grandes avanços, como a institucionalização do Programa e a sanção do ICMS Social, que servirá de incentivo para que os municípios tenham um desenvolvimento significativo na área da Educação. 

Em dezembro de 2019, foi realizado um trabalho de ressignificação do material didático oferecido pelas redes municipais de ensino e também uma oficina de devolutiva da avaliação de fluência das crianças de Sergipe, para compreensão dos desafios e o real cenário da alfabetização do estado.

Já no início de 2020, formou-se a equipe de Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios, que oferece todo o suporte aos municípios para a implantação do programa Alfabetizar Pra Valer, além da realização de reuniões com os Diretores Regionais, com as Secretarias Municipais de Educação e com a equipe técnica do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC). 

Parabenizamos o estado de Sergipe, a equipe da Secretaria de Educação, os municípios, os profissionais envolvidos e os parceiros, por todos os avanços e esforços desse ano que passou. Continuamos juntos por mais anos e conquistas pela alfabetização na idade certa de todas as crianças!

Compartilhe: