Articulação
das Agendas
Prioritárias da
Educação

Por que atuar com
Agendas Prioritárias
da Educação?

Acreditamos que a Educação é responsabilidade de todos. Por isso, a articulação com o terceiro setor é tão importante, assim como com o setor público, que é o verdadeiro protagonista das transformações. Como parte integrante de um ecossistema, temos como compromisso impulsionar as Agendas Prioritárias da Educação por meio da articulação com a esfera pública e o terceiro setor.

Esse comprometimento está conectado à agenda do Educação Já!, iniciativa suprapartidária liderada pelo Todos pela Educação, que definiu em 2018 um conjunto de medidas prioritárias para melhorar a Educação no Brasil nos próximos anos. Entre as sete prioridades, atuamos mais fortemente em duas delas, voltadas para Alfabetização e Ensino Médio. Mas acreditamos que para alcançarmos a Educação que sonhamos, precisamos também contribuir para que as outras agendas prioritárias da Educação avancem.

Conheça as sete
prioridades do
Educação já!

Elas são sete prioridades da agenda do Educação Já!, iniciativa suprapartidária liderada pelo Todos Pela Educação, que definiu em 2018 um conjunto de medidas para melhorar a Educação no Brasil nos próximos anos.

Reestruturação das regras de
governança e melhoria de gestão.
Financiamento mais redistributivo
e indutor de qualidade.
Efetivação da Base Nacional Comum
Curricular nas redes de ensino.
Profissionalização da carreira e
formação de docente.
Primeira infância como uma
agenda intersetorial.
Alfabetização em regime de
colaboração.
Nova proposta de escola no
Ensino Médio.

Depoimentos

Blog de notícias sobre a iniciativa:

Desculpe, ainda não temos nenhuma notícia relacionada a esse assunto no momento.