Por que atuamos com a articulação das agendas prioritárias da educação?

A agenda da Educação é sistêmica, por isso, não basta olharmos isoladamente para cada fase dessa jornada, é preciso um olhar para o todo. Acreditamos que a Educação é responsabilidade de todos e, como parte integrante de um ecossistema, temos como compromisso impulsionar as agendas que são centrais para a garantia de uma Educação com qualidade e equidade.

Como atuamos?

Este é o nosso pilar guardião de todos os elementos que compõem e influenciam a jornada dos estudantes. Para isso, o nosso trabalho se constitui na forma de articulação e de parcerias estratégicas com organizações do terceiro setor educacional, mas tendo o setor público como o grande protagonista, responsável pela implementação das políticas públicas, visando uma transformação sistêmica.

A nossa atuação com as principais agendas da Educação no Brasil está conectada com o movimento “Educação Já!”. Trata-se de uma iniciativa suprapartidária liderada pela organização Todos Pela Educação. Em 2018, este movimento reuniu um conjunto de medidas que visam elevar a qualidade e reduzir as desigualdades dos sistemas educacionais do Brasil. Em 2022, o documento do Educação Já! foi atualizado de modo a considerar o amadurecimento de algumas políticas e a necessidade de abranger as pautas introduzidas ou agravadas pela pandemia de COVID-19.

Conheça as 10 prioridades do Educação já!

1. Governança
2. Gestão dos Sistemas Educacionais
3. Financiamento
4. Professores
5. Gestão Escolar
6. Políticas Pedagógicas
7. Primeira Infância
8. Alfabetização
9. Anos finais do Ensino Fundamental
10. Ensino Médio

Faça parte do movimento Educação Já clicando aqui!

Depoimentos

Iniciativas

Apoiamos a implementação de políticas públicas educacionais transformadoras e baseadas em evidências. Alfabetização Ensino médio integral
Impulsionamos as agendas prioritárias da educação por meio da articulação com a esfera pública e o terceiro setor.
Leia mais
Promovemos o desenvolvimento integral das Líderes, Consultoras e Consultores de Beleza Natura e o engajamento delas pela causa da Educação.
Leia Mais