Educação e
Mobilização
para as
Consultoras
de Beleza
Natura

Por que atuar
com a Educação
e Mobilização para
as Consultoras de
Beleza Natura?

Desde o início da nossa história, as Líderes de Negócios e Consultoras e Consultores de Beleza Natura possuem um papel imprescindível para o nosso apoio à causa da Educação. Elas divulgam e vendem os produtos da linha Natura Crer Para Ver e, portanto, são as grandes viabilizadoras da atuação do Instituto Natura.

Em 2016, a Natura aplicou o Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora de Beleza Natura (IDH CN) e identificou que educação era um dos temas mais urgentes para a rede de Consultoras. Como o Instituto Natura atua com Educação, iniciamos um programa com foco na educação das Consultoras e Consultores de Beleza Natura.

Como atuamos?

Oferecemos oportunidades de Educação para as Líderes de Negócios e Consultoras de Beleza Natura, com objetivo central de desenvolver integralmente esse grupo, apoiando a ampliação de sua visão de mundo, promovendo seu engajamento cidadão e possibilitando a autonomia dessa rede diversa de pessoas.

As principais dimensões de nossa atuação são:

Além do desenvolvimento integral das Líderes de Negócios e Consultoras e Consultores de Beleza Natura, trabalhamos para seu engajamento e envolvimento com a causa da Educação, em especial com os temas da alfabetização até os 7 anos de idade e Ensino Médio Integral, outros dois compromissos do Instituto Natura.

Desenvolvimento integral

As oportunidades educacionais são disponibilizadas para todas as Líderes, Consultoras e Consultores de Beleza Natura. Elas estão disponíveis em dois canais: no Portal de benefícios Natura (https://consultoria.natura.com.br/webfv/beneficios) ou no whatsapp, basta dar um “oi” para o
número 11 96184-1291.

Engajamento com a
causa de educação

Todos os anos fazemos grandes mobilizações envolvendo todas as Líderes, Consultoras e Consultores de Beleza Natura.

Em 2020, realizamos a campanha #EuEscrevoEssaHistória com uma rede potente de mais de 175 mil pessoas, incluindo Consultoras de Beleza Natura de todo país, que assinaram a declaração a favor da alfabetização de todas as crianças na idade certa. Em 2021 lançamos a campanha Aprender Hoje, em prol da educação ao longo da vida com a participação de mais de 220 mil Consultoras de Beleza Natura. E em 2022, realizamos a campanha #voltapraescola, com o objetivo de combater a evasão escolar e apoiar a retomada segura às aulas presenciais, com mais de 165 mil participantes.

Parceiros

Onde atuamos com
as Consultoras
de Beleza Natura

Em todo o Brasil. 99 mil Consultoras espalhadas por todo o país utilizaram algum benefício de Educação que oferecemos em 2019.

Depoimentos