Conteúdos

Economista Gil do Vigor diz que organização do dinheiro é central para prosperidade 

Live sobre educação financeira reuniu dicas para apoiar consultoras e consultores de beleza 

Conhecer a própria situação financeira é o primeiro passo para um futuro de prosperidade. Essa é a primeira dica do economista Gil do Vigor, que participou de uma transmissão ao vivo dedicada a Consultoras e Consultores de Beleza. Na live Nosso Encontro, uma aula aberta sobre educação financeira, ele deu orientações para um bom planejamento e respondeu dúvidas de quem acompanhou a conversa. 

Organizada por Natura Crer Para Ver, a live faz parte das ações do Instituto Natura em prol da educação das Consultoras de Beleza. A conversa foi apresentada por Cida Franco e Diogo Antônio e foi pensada para ajudar a organização do fim do ano, uma época importante nas vendas de consultoras e consultores. 

A Líder de Negócios Taís Aparecida participou do evento com o intuito de aprender estratégias mais eficazes.

“Eu tento economizar, mas no fim do mês acabo gastando mais do que posso. Gil, como ser mais estratégica?”, perguntou. 

O economista contou ser especialmente prazeroso falar de educação financeira em um contexto de formação educacional mais amplo, como o que é oferecido às consultoras.

“Eu sou apaixonado por esse assunto, pela educação, porque a educação transformou a minha vida, eu sei a importância de a gente estudar e aprender. A educação abriu portas para que eu chegasse até aqui,” disse o economista. 

Entre as sugestões para terminar este ano com as contas em dia – com direito a presente – e também começar 2024 no azul estão acompanhar com atenção a movimentação financeira mensal (o que entra e o que sai), evitar o rotativo do cartão de crédito, e estabelecer metas. 

O economista também direcionou dicas ao contexto específico das Consultoras e dos Consultores: ter bom controle do estoque, conhecer bem os clientes e saber o que faz sentido para eles.

“Eu já fui vendedor e a gente precisa acreditar no que a gente faz. ‘Eu tenho algo que é importante para a outra pessoa’. É importante entender que vocês, consultoras e consultores, estão levando para as pessoas algo de que elas precisam”, incentivou Gil. 

A aula está disponível no canal Consultoria Natura e Avon no Youtube. 

Compartilhe: