Conteúdos

Há 10 anos a Natura avançava no seu compromisso com a Educação e criava o Instituto Natura

Hoje, no Dia da Educação, comemoramos a nossa primeira década. Mas tudo começou há 25 anos com a linha Natura Crer Para Ver e o sonho de transformar a educação brasileira. 

Neste dia tão significativo, precisamos falar sobre o que acreditamos e o que lutamos desde 1995. Principalmente em tempos difíceis como o que vivemos, em que as desigualdades da nossa sociedade ficam ainda mais latentes, é preciso valorizar e proteger o direito à educação que inclua crianças, jovens, professores, famílias e comunidades inteiras, englobando as necessidades e diversidades de todos e todas, pois só assim teremos um futuro mais igualitário e equânime. 

A data 28 de abril é propícia para pararmos e refletirmos o papel da educação em nossas vidas e na sociedade como um todo. É momento de pensarmos nos professores e professora que nos marcaram, nos aprendizados que levamos para a vida e nas portas que se abriram. E, mais importante, o que desejamos daqui para frente.

Nosso sonho começou com o senso de responsabilidade social da Natura e a criação da linha de produtos não cosméticos Natura Crer Para Ver, que tinha o objetivo de envolver as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, consumidores, colaboradores, parceiros e toda a comunidade escolar numa forte rede pela Educação. Essa grande mobilização teve muitos frutos, um deles foi a criação do Instituto Natura, que há 10 anos atua exclusivamente para a causa da Educação, com iniciativas envolvendo as redes públicas de educação em todos os cantos do Brasil.  

Daqui em diante queremos fazer ainda mais e, para isso, reunimos nossos esforços em objetivos prioritários. Juntos de nossos parceiros, temos como compromisso que todas as crianças estejam na escola, sendo alfabetizadas na idade certa, isto é, com sete anos de idade. Também que todos os jovens do Ensino Médio tenham acesso a um ensino integral, que os guie em seus projetos de vida. Sem nunca nos esquecer das Consultoras e Consultores de Beleza Natura e de suas famílias, apoiando-as em seu desenvolvimento integral e mobilização pela nossa causa. 

Acreditamos que o mundo só será justo, próspero e solidário quando a educação for de todos e para todos, sem exceções. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas atuando em conjunto, podemos garantir a Educação de qualidade que sonhamos. Vamos juntos!?

Todos aprendemos. 

Todos ensinamos. 

Todos somos responsáveis. 

 

Para saber sobre nossa ações no contexto do Covid-19 clique aqui. 

 

Compartilhe: