Conteúdos

Encontro Nacional lança a nova Consultoria de Beleza Natura e Avon 

Evento promove integração da Força de Vendas Natura e fortalece compromissos socioambientais a partir das vendas 

Educação, sustentabilidade e proteção aos direitos das mulheres. O Encontro Nacional de Consultoras de Beleza reforçou o compromisso do Instituto Natura e do Instituto Avon com essas causas. Além da integração entre a força de venda, a reunião apresentou o esforço de transformação socioambiental das marcas, com uma atuação na melhoria da educação para Líderes, Consultoras, crianças e jovens de todo o Brasil, nos cuidados com a Amazônia e com a geração de resíduos, e no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. 

Realizado entre os dias 08 e 10 de agosto, em Atibaia, no interior paulista, o Encontro reuniu mais de 600 gerentes de negócios Natura e Avon de todas as regiões do país, que vão replicar em suas regiões de atuação a mensagem sobre o potencial de mudanças promovidas pelos produtos Natura Crer Para Ver.

“Todo esse trabalho só é possível por causa da atuação das consultoras, por elas também acreditarem nas causas e nos compromissos da Natura e, como consequência, impulsionarem as vendas que financiam a atuação socioambiental”, explica Suzane Souza, analista de educação, mobilização social e benefícios para Consultoras de Beleza do Instituto Natura. 

O trabalho do iN é inteiramente financiado pelos produtos Crer Para Ver. O resultado é uma atuação na melhoria das políticas públicas de educação, sobretudo com foco em três áreas: alfabetização, Ensino Médio Integral e desenvolvimento das consultoras e Líderes de Negócios – mais de 8 milhões de pessoas já foram impactadas por esse trabalho em todo o país, entre estudantes e professores de escolas públicas, líderes de negócios, consultoras de beleza e suas famílias. Esse estímulo à educação é também cíclico, impulsionado pelas próprias consultoras, que aproximam a escola e o ensino de seu entorno.

“Eu incentivo a minha rede de consultoras a fazer o EJA para que elas possam concluir o Ensino Fundamental e Médio, e assim poderem alçar novos voos”, relatou Sammyra Moura, gerente de negócios Natura e Avon, em um depoimento no evento. 

O Encontro foi uma oportunidade para fortalecer a rede de impacto da qual todas as Consultoras de Beleza fazem parte.

“Eu participo quando eu acredito na educação do nosso país”, contou a gerente de negócios Edna Silva. “A educação transforma vidas. Ela transformou a minha, a da minha família e transforma todas os dias a de milhares de crianças no país.” 

Para reforçar para a sociedade e para a rede Natura e Avon o compromisso com a educação, o iN anunciou uma campanha de bibliotecas, que vai entregar 40 acervos de livros – um por gerência de vendas em todo o país. As gerências que tiverem maior número de consultoras concluintes do curso de letramento digital serão contempladas no projeto, que também inclui cinco bibliotecas para os cinco mercados com melhor arrecadação para Crer Para Ver.

“Sou embaixadora do Crer Para Ver com muito orgulho”, celebrou Bete Nicolielo. “Eu me transformo todos os dias quando eu ajudo coletivamente na transformação. É sempre juntos que conseguimos transformar o mundo para melhor. Eu acredito muito na educação”. 

Compartilhe: