Conteúdos

Encontro reúne 4.200 Líderes de Negócios Natura de todo Brasil 

Evento apresenta o resultado do trabalho de Líderes na transformação da educação brasileira e lança bolsas de estudo de Ensino Superior 

Mais de 4.200 Líderes de Negócios Natura de todo o Brasil participaram nesta quinta (16) do encontro que reúne as profissionais. O evento foi realizado de forma virtual, transmitido ao vivo a partir de um estúdio. 

As Líderes são o principal canal de comunicação entre a Natura e as Consultoras de Beleza, fundamentais para a continuidade do trabalho de transformação na educação promovido pelo Instituto Natura, a partir da venda dos produtos Natura Crer Para Ver. As 60 líderes com as melhores performances do Brasil foram convidadas a integrar a plateia do evento. O encontro mostrou resultados do trabalho, as possibilidades de mudanças que ele traz para elas próprias e as estratégias pensadas para este ano. 

As convidadas foram apresentadas ao programa de bolsas de estudos de Natura Crer Para Ver a que elas têm acesso, que foi criado em 2017, entendendo o papel fundamental que a Líder exerce para os negócios, e também para a mobilização da rede de consultores e consultoras de beleza.

Nosso sonho é que 100% das Líderes de Negócios tenham o diploma de ensino superior; hoje, 550 de todas as regiões do país recebem a bolsa de Ensino Superior. No Encontro, foram lançadas 90 bolsas, destinadas com prioridade às Líderes que se declaram pretas ou pardas. 

O benefício que facilita o acesso ao Ensino Superior é oferecido exclusivamente às que buscam uma primeira graduação. E os critérios de seleção, que costumam levar em conta a renda familiar, podem variar de acordo com o número de inscritas.

“Eu estudei até o 2º ano do segundo grau, não concluí. Isso já faz 24 anos e a opção de estudar foi ficando mais distante”, contou a Líder Rejane dos Santos. “Quando virei Líder de Negócios, conheci o projeto que permitia que colegas fizessem curso superior. Achei muito legal, mas eu ainda precisava terminar o Ensino Médio. Foi aí que conheci outro projeto, em que a Natura pagava os estudos para todas as Líderes que não tinham o Ensino Médio completo. Terminei e, no fim do ano passado, eu fui contemplada com uma bolsa para um curso superior”, relembrou a agora estudante de gestão de pessoas.  

Rejane, cuja história foi compartilhada no encontro, é Consultora há sete anos e há cinco virou Líder de Negócios em Esteio, no Rio Grande do Sul. A trajetória dela contempla os diferentes programas voltados para a educação das Consultoras. Ela  precisou interromper a jornada de estudos para trabalhar e ajudar a família, e voltou a estudar com o apoio do programa de bolsas de EJA, financiado por Natura Crer Para Ver.  

A bolsa de EJA é atualmente apoio de 17 Líderes de Negócios que querem concluir o Ensino Médio. O subsídio nesses casos é de 100% e não há um processo seletivo, a inscrição já garante acesso à bolsa integral. Ao fim do Ensino Médio, há a possibilidade de uma nova bolsa, agora para o Ensino Superior.  

Como parte do programa de incentivo à educação, a cada seis meses, as Líderes de Negócios recebem R$ 2.000 para serem usados em qualquer curso. A escolha dos cursos é livre e cada Líder pode optar por aquele que faz mais sentido para seus projetos e planos de futuro.  

Também foi apresentada no evento a importância das Líderes de Negócios como lideranças sociais, com o potencial de gerar prosperidade para 1,2 milhão de Consultoras no país, disseminando informações sobre as causas de Crer Para Ver.

Cada Líder é responsável por grupos de até 400 Consultoras, que também podem crescer e acessar mais benefícios de acesso à educação. 

O programa é um incentivo para que cada vez mais Consultoras queiram se tornar Líderes de Negócios e possam, em um ciclo virtuoso, encantar e engajar novas pessoas. “Crer Para Ver transformou a minha vida e está fazendo parte do meu futuro”, declarou Rejane. 

Compartilhe: