Conteúdos

Live comemora o Dia da Consultora e do Consultor de Beleza

Transmissão que celebrou a data teve papel social e impulsionou doações para trabalho do Instituto Natura

O dia 22 de setembro foi de comemoração para quase dois milhões de profissionais que atuam hoje como Consultoras e Consultores de Beleza. A data foi celebrada com uma live apresentada pela Diretora da Jornada da Consultora de Beleza e Venda Direta no Brasil, Cida Franco. Transmitido da sede da Natura, em São Paulo, para todo o país, o evento também teve um papel social, com uma proposta de doação financeira para iniciativas de educação do Instituto Natura e ações de empoderamentos feminino do Instituto Avon. 

Entre os convidados da live, estiveram consultoras e consultores de diferentes regiões do país. Mãe e filha, Josefa e Ana, contaram de conquistas alcançadas com o trabalho como consultoras: a formação educacional, a reforma da casa e a autonomia financeira entre elas.

“Eu ia de porta em porta com os produtos e ela já ia comigo”, contou Josefa. “Realizei muitas coisas que me deixam feliz.”  

Ana lembrou que quando começou a acompanhar a mãe era um tempo diferente, ainda não havia possibilidades digitais que hoje facilitam a vida delas.

“Era muito mais árduo. Hoje, com o digital, muita coisa ficou mais fácil”, contou. “E a evolução foi passando de geração para geração. Agora é a vez da minha filha, Natália, que hoje é meu braço direito.” 

Também participaram da live o cofundador e primeiro Consultor de Beleza da Natura, Luiz Seabra, membro do conselho de administração Natura e Avon; o CEO de Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira; e o Vice-Presidente de Negócios Natura e Avon Brasil, Agenor Leão. Duas convidadas se juntaram à comemoração: a cantora Jojo Toddynho, Embaixadora Avon PowerStay, e a atriz Taís Araújo, Embaixadora Natura Luna.  

O trabalho das consultoras e dos consultores de beleza é muito importante, o que motivou o agradecimento da Natura. São elas os vetores do trabalho do Instituto Natura, a partir da venda de produtos Natura Crer Para Ver – linha que financia o trabalho do iN para transformar a educação. Há 13 anos, o Instituto Natura apoia iniciativas para melhorar a educação em escolas públicas e realizar ações educativas para a rede de Consultoras.  

Compartilhe: