Conteúdos

Jantar anual celebra e homenageia as Embaixadoras Crer Para Ver  

Encontro apresenta resultados alcançados pelo Instituto Natura a partir do trabalho das Consultoras de Beleza 

O Instituto Natura realizou no dia 06 de fevereiro, em Campinas, o Jantar Anual das Embaixadoras de Crer Para Ver, com o objetivo de agradecer e celebrar os resultados das vendas dos produtos Crer Para Ver que financiam as ações da instituição. As lideranças de negócios conheceram de perto os programas que impactam a educação de crianças, e jovens e Consultoras de Beleza de todo o Brasil.  

Para aproximar as Embaixadoras de Crer Para Ver dos resultados da atuação do Instituto Natura na educação em 2022, 10 professores e técnicos das Secretarias Estaduais e 10 estudantes do Ensino Médio Integral (EMI) foram convidados para fazer o relato de suas biografias e como elas foram transformadas pelo EMI.

“Antes da criação da escola integral na minha cidade, era muito difícil projetar um futuro diferente do da minha família, por mais sonhador que eu fosse”, contou o jovem recifense Pedro Vitor de Arruda, ao microfone. “E olha que eu sou muito sonhador”, brincou.

Os convidados representavam nove estados: Acre, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Sergipe. 

Trinta gerentes embaixadoras estiveram presentes. Além do time do Instituto, também participaram executivos da Natura e equipes de áreas diversas da empresa. O destaque da noite foi a roda de conversa entre João Paulo Ferreira, CEO da Natura&Co América Latina, professores e alunos do EMI, com relatos emocionantes sobre o impacto da educação na vida deles.

“A escola integral me fez enxergar que, independentemente do caminho que eu siga, que esse caminho seja uma escolha minha e não a opção que sobrar,” compartilhou um jovem.  

A experiência trouxe concretude aos resultados dos trabalhos das embaixadoras, que viabilizam a atuação do Instituto Natura. “Foi uma noite transformadora, que me trouxe emoções, realidade e a certeza de que o nosso trabalho com o Crer Para Ver vai mudar o mundo. Ou melhor, já começou a mudar o mundo”, declarou a embaixadora Samara Machado Campelo. 

Entre as embaixadoras, os produtos Crer Para Ver também já tinham provocado mudanças e mostrado a força de quando pessoas se juntam pela educação. “O Crer Para Ver, através do Instituto Natura, transformou a minha vida com uma bolsa integral de graduação, no tempo em que fui Líder de Negócios”, contou Renata Cristina Franca Pirkel. “E continua transformando vidas de crianças e jovens. Para mudar as coisas é preciso isso, Crer Para Ver”, enfatizou a embaixadora. 

Compartilhe: