Avon e Instituto Natura lançam a campanha Estar Com Elas


No mês oficial de conscientização sobre o câncer de mama, Avon e Instituto Natura se unem para propagar a mensagem de que as consultas e os exames de rotina para o cuidado com a saúde das mamas devem ser uma prioridade para todas as mulheres. Esse é o convite da campanha “Estar com Elas”, um movimento que acontece simultaneamente no Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru durante o Outubro Rosa.

O Índice de Conscientização sobre o Câncer de Mama 2025, estudo realizado entre julho e agosto pela Somatório Inteligência a pedido do Instituto Natura e da Avon como uma das entregas do Movimento Pelo Cuidado das Mama, mostrou que 86% das brasileiras desconhecem que podem realizar a mamografia pelo SUS fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, desde que haja indicação médica por risco aumentado ou sintomas. O dado reforça os números do INCA (Instituto Nacional do Câncer), que apontam o câncer de mama como o tipo mais comum entre mulheres no Brasil e também o que mais causa mortes, com incidência crescente em mulheres com menos de 50 anos.

“Nosso objetivo, com a campanha, é conscientizar e incentivar as mulheres a priorizarem sua saúde e fazerem os exames de rotina. Sabemos que o dia a dia agitado sempre deixa essa tarefa para depois. Queremos ativar o senso de urgência e a importância do cuidado com as mamas”, afirma Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon.

Mariana Lorencinho, líder de Políticas Públicas de Saúde das Mulheres no Instituto Natura, complementa: “Avançamos nas últimas décadas em relação à conscientização sobre o câncer de mama. Mas os dados mostram que ainda há resistência à mamografia, principal exame para identificar sinais da doença. Por isso, nosso foco agora é aumentar o número de mulheres que fazem a mamografia regularmente”.

A campanha também busca combater dúvidas e tabus: os fatores de risco, a idade mínima para a realização do exame e a diferença entre mamografia e biópsia são alguns dos temas abordados na página exclusiva, onde também estão um vídeo-manifesto, perguntas frequentes sobre a saúde das mamas e materiais digitais para baixar e compartilhar. Outras ações acontecem ao longo do mês de outubro, com o compartilhamento de posts informativos nas redes sociais do Instituto Natura e Avon, distribuição de materiais impressos e ações de marketing com produtos Avon Care – em especial com a loção hidratante de óleo de coco, que ganha uma embalagem nova temática.

A causa do câncer de mama faz parte da trajetória da Avon há mais de 30 anos e, desde a chegada da marca à Natura em 2024, integra também a agenda de compromissos do Instituto Natura, ao lado da educação, do fim da violência contra as mulheres e do desenvolvimento integral das Consultoras de Beleza.

Saiba mais em www.institutonatura.org/outubrorosa

Pinacoteca de SP é cenário de evento inspirador da campanha #EstarComElas

No dia 21/10, a Avon, em parceria com o Instituto Natura, recebeu jornalistas, influenciadores e especialistas em um evento especial para reafirmar seu compromisso com a saúde das mulheres e com o movimento do Outubro Rosa. A iniciativa destacou a importância da conscientização e da detecção precoce do câncer de mama, endossando o papel das marcas como agentes de transformação social.

Em um ambiente de emoção e empatia, o encontro reforçou que a verdadeira beleza está conectada à saúde, à informação e ao empoderamento das mulheres e teve como ponto alto o bate-papo conduzido pela jornalista e apresentadora Sabrina Parlatore, ex-paciente oncológica e voz importante do Outubro Rosa, com a participação da oncologista Dra. Solange Sanches, vice-líder do Centro de Referência em Tumores da Mama da A.C. Camargo Cancer Center, da jogadora da Seleção Brasileira de Rugby Raquel Kochhann, que dividiu sua história de superação, e da Mariana Lorencinho, líder de Políticas Públicas pelo Cuidado com a Saúde das Mamas no Instituto Natura.

A conversa teve também a participação de Juliana Barros, diretora de Comunicação e Marketing da Avon Brasil, que reforçou o compromisso da marca com a causa: “Há mais de 20 anos, a Avon é pioneira na defesa da saúde das mulheres. Nossa missão vai além da beleza, queremos transformar o cuidado em ação e a informação em impacto positivo. Em parceria com o Instituto Natura, ampliamos a causa ‘Direito e Saúde das Mulheres’ para levar informação, acesso e apoio a mais mulheres pelo país,” afirma Juliana Barros. O evento também contou com experiências interativas que promoveram conexão, troca e reflexão sobre o papel das mulheres na transformação da sociedade. Por meio da campanha #EstarComElas, a Avon e o Instituto Natura reforçam o compromisso em fortalecer redes de apoio e promover uma cultura de cuidado e empatia, lembrando que o cuidado é agora.

“Individualmente ou coletivamente, a mulher é chave para o desenvolvimento do Brasil e é com esse princípio que o Instituto Natura abraça o tema de Direito e Saúde das mulheres. Para nós, é um grande privilégio poder somar esforços com a Avon, que historicamente olha para esse tema, colaborando juntos para que as mulheres tenham a sua saúde bem atendida e a sua possibilidade de prosperar na vida”, afirma Maria Slemenson, superintendente de Políticas Públicas do Instituto Natura.

Câncer de Mama, Estar com Elas, Outubro Rosa, Saúde das Mamas

Opções de acessibilidade