Ação especial em loja da Natura celebra 30 anos de Crer Para Ver

Marca reforça compromisso com transformação social na América Latina por meio da Educação
Quando se faz 30 anos bem vividos e cheios de histórias para contar, uma festa pode ser a oportunidade perfeita para compartilhá-las. Para celebrar os 30 anos de Crer Pra Ver, no dia 7 de outubro, a loja conceito da Natura na Oscar Freire, em São Paulo, realizou uma ação especial: por um dia, deixou de vender cosméticos para dar destaque exclusivo à linha Crer Para Ver, cuja renda é revertida para projetos educacionais e sociais no Brasil.
A vitrine anunciava “hoje, a Natura não vai vender cosméticos” e o espaço foi totalmente dedicado à venda de itens como cadernos, bolsas, garrafas e acessórios, todos ilustrados pelo artista sergipano Lezio Lopes, que usa a natureza como principal inspiração para seus trabalhos. A iniciativa convidou o público a conhecer produtos que vão além da beleza e a se conectar com histórias reais de transformação proporcionadas pela marca ao longo de três décadas.
Participaram da ação a diretora de marketing e comunicação da Natura, Denise Coutinho, que conduziu a abertura do evento; o vice-presidente de Negócios Brasil, Agenor Leão; o diretor-presidente do Instituto Natura, David Saad; além do jornalista Eduardo Carvalho, convidado como mestre de cerimônia. Os participantes conheceram as histórias de Rafael Gama, estudante impactado por Natura Crer Para Ver por meio da política de Ensino Médio Integral apoiada pelo Instituto Natura; e da Consultora de Beleza Eliane Borges, que também é professora.
Criada em 1995, a linha Natura Crer Para Ver é pioneira no modelo em que o lucro da venda de produtos é revertido para projetos educacionais. A marca celebra seus 30 anos em 2025, reforçando o compromisso com a transformação social por meio da educação, que hoje impacta diretamente milhões de pessoas em toda a América Latina. Ao longo das últimas três décadas, a iniciativa virou referência no apoio à melhoria da educação pública, beneficiando estudantes, professores e famílias nos seis países em que o Instituto Natura, organização social responsável pelas causas e compromissos da marca, atua: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
Natura Crer Para Ver representa a maior arrecadação coletiva em campanha permanente, tanto em número de doadores quanto em valor destinado à educação. No último ano, o Instituto Natura direcionou R$ 85,8 milhões em investimentos em educação. As ações chegaram a 49 estados e províncias, por meio de parcerias, alcançando 5,5 milhões de estudantes.
Para David Saad, o propósito da marca é ampliar a rede de impacto positivo por meio de ações que fazem a diferença. “Natura Crer Para Ver tem uma proposta visionária desde a sua criação e se consolidou como a maior marca social da América Latina. Ao escolher trabalhar com educação e desenvolvimento, promovemos a transformação social efetiva, nutrindo um círculo forte e envolvendo toda a rede de consultores de beleza neste movimento sistêmico que completa três décadas”, afirma o diretor-presidente do Instituto Natura.
As Consultoras de Beleza Natura e Avon também se beneficiam das iniciativas: parte dos recursos é direcionada para oportunidades de educação voltadas a elas e suas famílias, incluindo acesso ao ensino médio e superior e letramento financeiro e digital.
“Os produtos vão além de sua função tradicional, carregando o sonho de uma boa educação para todos. Ao adquiri-los, o consumidor contribui diretamente para essa transformação. Trabalhamos para que toda Consultora de Beleza tenha sua vida transformada pela educação, que prospere, tenha uma vida digna e que essa transformação impacte positivamente toda sua família e comunidade. Acreditamos que a aprendizagem é o caminho para um futuro mais justo e igualitário”, destaca Letícia Passini, Gerente de Comunicação Institucional e Consultoras de Beleza do Instituto Natura para a América Latina.







Em 7/10, a loja conceito da Natura na Rua Oscar Freire (SP) deixou de vender cosméticos para se dedicar exclusivamente à linha Natura Crer Para Ver. O evento também contou com a presença da Consultora de Beleza Eliane Borges e do ex-aluno do EMI Rafael Gama, em um bate-papo com David Saad sobre como o papel transformador da educação em suas histórias pessoais.