Conteúdos

Oportunidades para as Consultoras de Beleza Natura se prepararem para a prova do ENCCEJA e conquistarem o diploma do Ensino Médio

Crer Para Ver e Instituto Natura lançaram duas ofertas exclusivas de educação focadas em apoiar as Consultoras nos estudos para a prova do ENCCEJA, que concede o certificado de conclusão do Ensino Médio. 

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é a avaliação que permite a certificação do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Obter o diploma do ensino básico é um sonho para muitas Consultoras de Beleza Natura. 

Pensando nisso, Crer Para Ver e Instituto Natura lançam, ao longo do mês de abril e maio, um curso próprio de preparatório para o ENCCEJA, em parceria com a Ação Educativa, Lys Aprendizagem Simplificada e Biscos, que será disponibilizado no Site Consultoria Natura, em treinamentos, na categoria de Desenvolvimento para a Vida – passo a passo de acesso clicando aqui

Os conteúdos deste curso ficarão disponíveis para todas as Consultoras de Beleza Natura. Nas videoaulas serão abordadas todas as dimensões da prova do ENCCEJA: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias. Além de dicas para se organizar na rotina de estudos e orientações para o dia da prova!

Também, em parceria com o Descomplica, a maior plataforma de ensino on-line do país, foram concedidas mais de 1.400 bolsas gratuitas com um ano de duração para o curso preparatório para a prova do ENCCEJA do Descomplica. As Consultoras poderão se preparar com aulas que podem ser baixadas e assistidas de forma off-line, plantões de dúvidas e correções de redações.

As duas oportunidades de educação tem foco nas edições do ENCCEJA de 2020 e 2021, visto que ambas estão com as datas incertas por conta da pandemia.

ENCCEJA 2020

O Inep decidiu adiar para 29 de agosto de 2021 as provas da edição 2020 do ENCCEJA. Elas estavam agendadas para 25 de abril. O motivo do adiamento é o agravamento da pandemia do coronavírus.

Compartilhe: