Conteúdos

Fique por dentro das notícias do Instituto Natura no mês de março!

Reunimos aqui as principais novidades do mês de março para que você fique por dentro da atuação e apoios do Instituto Natura e outros importantes acontecimentos para a Educação Básica do nosso país. Vem com a gente!

Nosso compromisso com a Alfabetização


Programa Alfabetiza MT realiza premiação para escolas com melhores resultados de alfabetização

Participamos da entrega do prêmio Educa Mais MT, ação que faz parte do Programa Alfabetiza MT. Ao todo, 100 escolas foram premiadas e outras 100 receberam apoio financeiro para desenvolver boas práticas em sala de aula. Clique aqui e confira!  

Dirigentes municipais do Piauí participam de webinário sobre Regime de Colaboração

Para os Dirigentes Municipais da Educação, aconteceu o webinário sobre a importância do Regime de Colaboração entre estados e municípios para o sucesso do programa com foco na alfabetização de todas as crianças. Você pode assistir clicando aqui

E para conhecer mais do PRO Alfabetização na Idade Certa, assista a este lindo vídeo que conta sobre o programa e toda a transformação que ele vem promovendo no estado: 

Nosso compromisso com o Ensino Médio


Roda de Conversa sobre o Ensino Médio Integral e a recomposição das aprendizagens dos estudantes 

Promovemos a troca de experiências entre as 21 secretarias de educação dos estados que apoiamos. No dia 24/03, o encontro discutiu o Ensino Médio Integral como estratégia de recomposição das aprendizagens dos estudantes, que foram tão prejudicados na pandemia, e contou com o Aléssio Trindade, ex-Secretário de educação da Paraíba, Márcia Brasileiro, Gerente de Currículo e Avaliação da Aprendizagem em Tocantins e Raquel Melo, supervisora do EMI no Maranhão. Confira aqui algumas falas desses especialistas!  

Ampliação de 950 escolas do Programa de Ensino Integral

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou a ampliação das escolas em tempo integral no Estado de São Paulo: mais 950 escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) até 2023! Confira detalhes clicando aqui!

Universalização da Educação Integral 

O Governador Camilo Santana anunciou que o Ceará deverá ter educação integral universalizada até 2026. Atualmente, 60% da rede pública de ensino do estado já oferta a modalidade integral. Confira mais detalhes clicando aqui

Nosso compromisso com a Articulação das Agendas Prioritárias da Educação


Guia de Estratégias para a Recomposição das Aprendizagens dos Estudantes 

Em parceria com a Fundação Lemann, desenvolvemos um documento com estratégias que podem apoiar na superação de três grandes desafios agravados pela pandemia: o aumento da evasão escolar; a ampliação das lacunas de aprendizagem; a piora na saúde mental e emocional de estudantes e professores. 

FAÇA O DOWNLOAD DO DOCUMENTO AQUI

Aprovação do Sistema Nacional de Educação (SNE) no Senado

No dia 9 de março, o Senado aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP 235/2019) que institui o SNE. Com a instituição do Sistema espera-se que as políticas educacionais sejam melhor otimizadas e coordenadas pelas três instâncias do Executivo (União, Estados e Municípios), de modo a diminuir as desigualdades regionais e as disfuncionalidades das políticas públicas educacionais. O projeto de lei segue agora para a votação na Câmara dos Deputados. Saiba mais no SNE em Pauta!  

Nosso compromisso com a Educação e Mobilização para as Consultoras de Beleza Natura


Repercussão da Campanha pela #VoltaPraEscola 

Durantes janeiro, fevereiro e março realizamos a campanha #VoltaPraEscola, contra a evasão escolar, com o engajamento da nossa rede de consultoras e consultores de beleza Natura. A campanha distribuiu 700 mil jogos de tabuleiro desenvolvidos para sensibilizar as consultoras e suas famílias sobre a importância da volta para a escola, tivemos mais de 150 mil participantes ativos na campanha e mais de 60 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais. Foi uma grande mobilização para não deixar que nossas crianças e jovens abandonem as escolas! Você pode saber mais em voltapraescola.natura.net/.  

Participe do curso de Relações Saudáveis 

Março foi o mês do Dia Internacional da Mulher (08/03) e reforçando o nosso compromisso com a rede de mulheres que são consultoras de beleza Natura, lançamos o curso Relações Saudáveis: totalmente gratuito, realizado pelo whatsapp e com certificado. Aberto para todas as pessoas, para participar do curso basta dar um “oi” para o número (11) 96184-1291.

5 mil bolsas para preparatórios para o ENEM e ENCCEJA

Oferecemos 5 mil bolsas de estudos integrais de Natura Educação para as consultoras de beleza Natura que querem apostar nos seus sonhos. São duas opções de cursos preparatórios: o Sonho da Faculdade Pública, com conteúdo pensado para quem vai se preparar para o Enem e garantir o ingresso na faculdade; e Meu Sonho do Ensino Médio, para quem vai prestar a prova do ENCCEJA, na busca pelo certificado do Ensino Médio. As vagas são exclusivas para Consultoras de Beleza Natura e são limitadas. Saiba mais clicando aqui

Compartilhe: