Conteúdos

Fique por dentro das novidades do Instituto Natura em fevereiro

Vamos juntos conferir tudo o que aconteceu no Instituto Natura no mês de fevereiro? Acompanhe as atualizações dos nossos compromissos com a Alfabetização, o Ensino Médio, as Agendas Prioritárias da Educação e as Consultoras de Beleza Natura!

Nosso compromisso com a Alfabetização 

No dia 17 deste mês, comemoramos o 1º ano desde o lançamento do programa Criança Alfabetizada Escola 10 em Alagoas. Esta política pública do estado de Alagoas, em regime de colaboração com seus municípios, tem como objetivo impactar cerca de 80 mil alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, garantindo que aos sete anos completos todas essas crianças estejam lendo e escrevendo. Nós, a Fundação Lemann e a Associação Bem Comum oferecemos apoio e suporte técnico à implementação do programa. E seguiremos juntos. 

Clique aqui e relembre como foi o evento. 

Nosso compromisso com o Ensino Médio

A implementação do Ensino Médio Integral, em Sergipe, já começa a evidenciar seus impactos positivos na Educação Pública do estado. Sergipe apresentou um dos melhores desempenhos em decorrência da implantação do modelo integral, entre os anos de 2017 e 2019, conforme avaliação do Instituto Sonho Grande. Nas escolas com ensino integral, houve um crescimento de 23% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

Saiba mais aqui

Nosso compromisso com as Agendas Prioritárias da Educação 

No dia 04/02, participamos do webinário e lançamento online do guia “Dimensões do diálogo: como minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 na aprendizagem escolar?”. Uma realização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio da Undime, Fundação Lemann e Instituto Natura. Você pode conferir na íntegra clicando aqui

Também, no dia 9, acompanhamos a posse do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo. Saiba como foi aqui.

E para atender às novas necessidades e realidades da escola, a Nova Escola, em parceria conosco, com a Fundação Lemann, com a Fundação Telefônica Vivo e com o Instituto Sonho Grande, está lançando mais uma temática do projeto Trilhas do Amanhã: a de Ensino Híbrido. São diversas estratégias, conteúdos, materiais e tecnologias totalmente gratuitos para professores e gestores aprenderem, entenderem e descobrirem como aplicar este novo jeito de ensinar, que combina aulas remotas, aulas presenciais, atividades online e muito mais. Acesse aqui e conheça! 

Nosso compromisso com as Consultoras de Beleza Natura 

Natura Crer Para Ver disponibilizou dois novos cursos para a sua rede de Líderes e Consultoras de Beleza Natura: “Primeiros passos para a Cidadania Digital” e “Saúde e bem-estar na internet”. Em uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com o Politize, o primeiro curso apresenta o conceito de Cidadania, destacando como o ambiente digital pode nos apoiar na jornada em direção a uma cidadania mais ativa. Já com “Saúde e Bem-Estar na Internet”, as Consultoras têm acesso a uma série de informações essenciais para que a internet seja um espaço de bem-estar que não afete a saúde física e mental. Toda a nossa rede de afeto pode acessar os conteúdos no Site Consultoria Natura, em treinamentos, na categoria de Desenvolvimento para a Vida. Veja o passo a passo de acesso aqui.

Compartilhe: