Conteúdos

Dia Internacional do Estudante: do Ensino Básico ao Superior, todos devem ter direito e acesso garantido

Ser estudante é estar em contato direto e contínuo com o conhecimento e o aprendizado, em todas as fases do Ensino.

#PraCegoVer #PraTodosVerem Foto na qual aparece uma mulher em uma sala de aula. Ela está vestida com uma beca de formatura, incluindo um capelo (chapéu de formanda). Ela segura o capelo com as duas mãos enquanto olha para o lado esquerdo.
#PraCegoVer #PraTodosVerem
Foto na qual aparece uma mulher em uma sala de aula. Ela está vestida com uma beca de formatura, incluindo um capelo (chapéu de formanda). Ela segura o capelo com as duas mãos enquanto olha para o lado esquerdo.

Na data de 17 de novembro, celebramos o Dia Internacional do Estudante. Você sabe o porquê de comemorarmos nesta data? Ela tem ligação com a Segunda Guerra Mundial: em 17 de novembro de 1939, a Federação Central de Estudantes Tchescolovacos, numa universidade da antiga Tchecoslováquia, foi invadida pelos nazistas. Na ocasião, vários dirigentes estudantis foram assassinados e outros levados para campos de concentração, onde sofreram com as imposições que o Holocausto fez.

Se na época os estudantes simbolizaram a luta contra o regime totalitário do nazifascismo, hoje em dia, em meio aos movimentos estudantis e demais grupos da sociedade, os estudantes se mantêm ativos na luta por uma Educação equânime e de qualidade. E nós, do Instituto Natura, sabemos também da diferença que a educação de qualidade faz na vida de todos os estudantes, independentemente da fase de ensino na qual eles estejam.

Acreditamos na necessidade de centralizarmos nossos esforços para que todos e todas tenham acesso à Educação em todos os seus níveis: da alfabetização ao ensino superior. Para isso, temos iniciativas que colaboram essencialmente para a alfabetização de nossas crianças, o ensino de nossos jovens e o desenvolvimento de nossas Consultoras e Consultores de Beleza Natura. Tudo isso por meio de um trabalho em parceria.

Lanila Hidalgo, que aparece na foto dessa matéria, é Líder de Negócios Natura e Consultora; ela foi a primeira a se formar no ensino superior através do projeto Educação para as Consultoras e Consultores de Beleza Natura. De história em história, pessoas e grupos vão multiplicando as transformações.

Neste Dia Internacional do Estudante, reforçamos que viabilizar melhores condições para que estudantes de todas as regiões do Brasil tenham uma educação de qualidade é estarmos comprometidos com o futuro, a cidadania e a melhoria do país.

Vamos juntos?

Compartilhe: