Conteúdos

Dia do Crer Para Ver: há 25 anos a Natura escolheu transformar a sociedade por meio da Educação

Hoje comemoramos 25 anos de apoio à educação brasileira. Tudo começou com o sonho de transformar a realidade de crianças, jovens e Consultoras de Beleza Natura.

Nossa história começou em 1995, com o senso de responsabilidade social da Natura, que idealizou uma linha de produtos não-cosméticos, envolvendo as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, consumidores, colaboradores, parceiros e toda a comunidade escolar numa forte rede pela Educação.

Conheça mais sobre a nossa rede:  

O nascimento de Crer Para Ver se deve ao entendimento do tamanho e da complexidade de nossos problemas. E que toda transformação começa na educação. Uma educação em que todos nós somos responsáveis. Com essa consciência, percebemos que é possível mudar e transformar. Desde então, direcionamos os nossos esforços para melhorar a educação do Brasil.

E tudo isso só é possível porque contamos com uma rede de Consultoras e Consultores de Beleza Natura espalhados pelo Brasil que possibilitam inúmeras transformações de realidades. Ao venderem e levarem a causa de Crer Para Ver, tornam-se os grandes protagonistas. Tanto as Consultoras como a Natura deixam de receber o lucro da venda dos produtos para que ele seja integralmente investido no apoio à educação pública do país e no desenvolvimento da rede de Consultoras e Líderes através de iniciativas educacionais. 

Atualmente, 25 anos depois do início de um sonho, já foram mais de R$ 260 milhões investidos na educação ao longo do tempo, com mais de 100 mil Consultoras tendo suas vidas impactadas e a criação do Instituto Natura que completa 10 anos de história.

Os esforços de Crer Para Ver se tornaram cada vez mais potentes e hoje estão concentrados em três compromissos principais realizados pelo Instituto Natura: garantir que todas as crianças estejam na escola e sejam alfabetizadas até os sete anos de idade; viabilizar um ensino médio em tempo integral de qualidade para os nossos jovens, que os apoie na construção de seus projetos de vida; e promover o desenvolvimento integral de nossas Líderes e Consultoras de Beleza Natura, bem como seus familiares, por meio da educação.

Acreditamos que o mundo só será justo, próspero e solidário quando a educação for de todos e para todos, sem exceções. Uma educação que faz do mundo um lugar bonito de viver. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas atuando em conjunto, podemos garantir a Educação de qualidade que sonhamos. Vamos juntos!?

Compartilhe: