Conteúdos

Cores da Igualdade: educação para consciência

Natura Crer Para Ver, em parceria com o Instituto Natura, desenvolveu a trilha formativa Cores da Igualdade sobre diversidade racial com a especialista em protagonismo negro Caroline Moreira. 

Disponível no site e aplicativo Consultoria Natura, o curso traz um conteúdo potente e descontraído para tratar de um assunto essencial: igualdade racial. Dividido em 8 vídeo-aulas, o curso é organizado em temas como Consciência, Responsabilidade, Racismo, Linguagem, Representatividade, Atitudinal, Leis de Amparo e Empodere-se. 

Quem ministra as aulas é a Caroline Moreira, diretora-fundadora da consultoria Negras Plurais, que compartilha de forma clara e acolhedora muito do seu conhecimento sobre o assunto. “Cabe a toda sociedade, reconhecer as vidas negras, as dores e principalmente as conquistas.”, essa é uma entre tantas outras falas inspiradoras da Caroline Moreira. Ao longo dos vídeos, também há depoimentos de vivências de outras mulheres negras, entre elas, Consultoras de Beleza Natura. 

O aprendizado abre portas para sermos pessoas melhores e mais conscientes, principalmente, quando o assunto é diversidade racial e a luta por uma sociedade mais igual em direitos e oportunidades. A trilha formativa nos faz refletir sobre o racismo estrutural e histórico brasileiro, sobre a importância de pessoas negras ocuparem os mais diversos espaços, como universidades e cargos de liderança, e sobre como podemos combater as violências e privações de direitos e oportunidades que as pessoas negras vivem ainda hoje.  
O curso é disponibilizado para todas as Consultoras de Beleza Natura, basta acessar o site ou app Consultoria Natura, na área de Treinamentos, depois clicar em CATEGORIA e buscar por Desenvolvimento para a vida. Veja o tutorial de acesso aos cursos de Desenvolvimento para a vida clicando aqui.

Compartilhe: